ARQUIVO DO BLOG

30 de setembro de 2012

Aluna de medicina aprovada em oito instituições públicas ficou ''perdida'' no 1º semestre na USP


Notícia vinculada no site da UOL no dia 24/09/2012
Reportagem de Suellen Smosinski

Leia a notícia na íntegra:

http://educacao.uol.com.br/noticias/2012/09/24/estudante-aprovada-em-oito-instituicoes-publicas-para-medicina-ficou-perdida-no-1-semestre-de-aulas-na-usp.htm

O medo de não passar em nenhum vestibular fez Mariana Silva Vilas Boas, 19, se inscrever em mais de dez processos seletivos e ser aprovada em oito instituições públicas para medicina, entre elas a USP (Universidade de São Paulo), onde vai estudar. “Eu não tinha segurança, por isso fiz tanto vestibular e passei desse jeito. Fiz muita prova e estudava por elas”, contou a jovem mineira, da cidade de Pouso Alegre, a cerca de 400 quilômetros de Belo Horizonte.

Além da USP, ela também foi aprovada na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), na UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), na UFF (Universidade Federal Fluminense), na Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), na Famema (Faculdade de Medicina de Marília), na Univás (Universidade do Vale do Sapucaí), na FMIT (Faculdade de Medicina de Itajubá) e na Unifenas (Universidade José do Rosário Vellano). “Acho que de medicina foram essas”, disse a estudante um pouco confusa com tantas aprovações.


Mariana Silva Vilas Boas

Nenhum comentário:

Postar um comentário