ARQUIVO DO BLOG

27 de maio de 2014

EVENTO: III Seminário Nacional de Educação Especial e XIV Seminário Capixaba de Educação Inclusiva

III SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL e
 XIV SEMINÁRIO CAPIXABA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Entre os dias 23 a 25 de setembro de 2014 a UFES sedia o III Seminário Nacional de Educação Especial e o XIV Seminário Capixaba de Educação Inclusiva, promovidos pelo Fórum Permanente de Educação Inclusiva do Estado do Espírito Santo (FPEI-ES) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e o Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação Especial (NEESP), ambos do Centro de Educação (CE) da UFES. As inscrições são online e já estão abertas.
Os eventos têm como objetivo principal socializar e debater a produção de conhecimento na área de educação especial, destacando o compromisso público e político com a educação de crianças, adolescentes, jovens e adultos público-alvo da educação especial e com a formação e as práticas pedagógicas de professores dos diferentes níveis e modalidades de ensino, bem como, com as políticas públicas para a referida área.
Durante os eventos, serão discutidos seis eixos temáticos diferentes, com a presença de cerca de 41 convidados. Entre os pesquisadores brasileiros, convidamos também dois pesquisadores estrangeiros, dos países Portugal e México. Na programação estão previstas atividades como conferências, mesas-redondas, minicursos, sessões de comunicação oral e pôsteres. Serão debatidos assuntos como direito à educação do público-alvo da educação especial; avaliação institucional das salas de recursos multifuncionais; políticas de acesso, permanência e qualidade social; tecnologia assistiva para o público-alvo da educação especial; formação de professores na perspectiva da educação inclusiva: desafios atuais; currículo, práticas e avaliação da aprendizagem no contexto da escola, etc. A programação completa pode ser conferida no site do evento. Cada inscrito terá direito a participação em um minicurso e as vagas são limitadas.
Visite nossa página.
Prof.ª Dr.ª Sonia Lopes Victor
(Presidente do Fórum Permanente de Educação Inclusiva)
 III SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
XIV SEMINÁRIO CAPIXABA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA

23, 24 e 25 de Setembro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário