ARQUIVO DO BLOG

5 de fevereiro de 2015

Alunos de Letras-Libras efetuam suas matrículas nesta terça-feira (3)

Confira matéria publicada no site da UFPR.

3 de fevereiro de 2015 | 11:31

Alunos de Letras-Libras efetuam suas matrículas nesta terça-feira (3)

Por Sonia Loyola
Alunos de Letras-Libras. Foto: Leonardo Bettinelli
Alunos de Letras-Libras. Foto: Leonardo Bettinelli
Os 30 classificados no vestibular para o curso de Letras-Libras da UFPR efetuam suas matrículas nesta terça-feira (3). No Prédio Histórico, os novos alunos estão sendo atendidos no Núcleo de Assuntos Acadêmicos (NAA) por quatro técnicos administrativos (intérpretes), sendo que dois deles também são calouros do curso.
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) é pioneira na oferta desta graduação, seguida pela UFPR que a implantou na modalidade de EaD entre os anos de 2008 a 2012, formando, desde então, duas turmas em licenciatura e bacharelado.
Vinculado ao Setor de Ciências Humanas, o curso agora oferece somente a modalidade de Licenciatura em Letras/Língua Brasileira de Sinais (Libras). Segundo a coordenadora, professora Sueli Fernandes, os alunos terão um acompanhamento específico, a perspectiva é semelhante à oferta de um curso para estrangeiros, uma vez que para os surdos o Português é a segunda língua. Fazem parte do programa cinco docentes surdos (concursados), a professora Sueli é a única ouvinte. Dos 30 aprovados, 70 por cento são surdos e 30 por cento ouvintes (intérpretes).
--
Postagem: Anderson Spier Gomes (TILS - NAPNE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário