ARQUIVO DO BLOG

20 de dezembro de 2013

Comemoração dos 101 anos da UFPR

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) em sessão pública e solene do Conselho Universitário (COUN) comemorou seus 101 anos nesta quinta-feira, 19 de dezembro de 2013. A sessão foi presidida pelo reitor da UFPR, prof. Dr. Zaki Akel Sobrinho, juntamente com o vice-reitor  prof. Dr. Rogério Andrade Mulinari. Os ex-reitores prof. Dr. Carlos Alberto Faraco e prof. Dr. Ocyron Cunha estavam compondo, também, a mesa. A solenidade contou também, além dos membros do conselho, com autoridades como o secretário da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do governo do Paraná, João Carlos Gomes representando também o governador do estado , o prefeito do município Gustavo Freut, o vereador Paulo Salamuni, e o reitor da co-irmã Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), professor Carlos Eduardo Cantarelli. O Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNE) estava presente nas pessoas de seus Tradutores/Intérpretes de Libras (TILS).

Diversas partes da instituição foram homenageadas, sendo contempladas todas as partes que compõe a UFPR: docentes, técnicos administrativos e alunos. O destaque veio aos programas de pós-graduação que obtiveram nota 6 pela CAPES, antes sendo apenas 1 e agora, 5. Uma homenagem especial foi feita ao reitor da gestão 1998-2002, Carlos Roberto Antunes.

Ao final da solenidade, houve apresentação do Madrigal da UFPR. A apresentação foi seguida pelo queimatório de fogos de artifício que encantou a todos os presentes.


Confira algumas fotos do evento:












Crédito das fotos:  Leonardo Bettinelli

As demais fotos podem ser conferidas na página Flickr da UFPR.


--
Matéria: Anderson Spier Gomes (TILS - NAPNE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário